26.7.10

Resultado da Promoção - Ressaca Camp Day

 Foi duuro o desempate, todas as respostas estavam muito boas e completas. Mas...
 o Grande vencedor é...

Rodrigo Vieira ( @rodrigo498 ) ! Abaixo tem a resposta dele, a mais completa:

Bela borboleta, alma das sombras - se refere á personagem Psiquê, que o nome singnifica "borboleta" ou "alma". Era a mais bela entre suas irmãs, incomparavelmente. Tanto que era obrigada a passar seus dias quase inteiros na varanda do castelo real (era filha do rei), para ser admirada por todo o tipo de homens.
Despertou a fúria do amor tentada pelo ciúme - seu pai, o rei, estava preocupado pois duas de suas filhas já tinham casado, mas não Psiquê. Assim ele foi consultar o Oráculo de Delfos, que foi instruído pelo deus Eros, do amor, a dizer que Psiquê se apaixonaria por uma serpente alada monstruosa e que a jovem deveria subir uma montanha para encontrar sua sina. Psiquê o fez e lá encontrou um casleto belíssimo. Eros, anonimamente, casou-se com Psiquê e todas as suas noite juntos foram do mais perfeito amor, com apenas uma condição: ela não deveria ver o rosto dele, assim, sempre que Eros chegava, à noite, todas as luzes eram apagadas. Psiquê recebia de vez em quando as irmãs em seu castelo. Elas tinham inveja das riquezas e da vida que a irmã tinha agora. Então elas a tentaram a ver o rosto do marido quando este estivesse dormindo. Psiquê, de tanto ser tentada, acendeu uma vela e iluminou o rosto do misterioso marido, que dormia ao seu lado. Uma gota de azeite quente pingou no ombro de Eros e este despertou em fúria. Traído, Eros solta um berro: "Não sobrevive amor sem confiança mútua!" e foge no meio da noite.
Incumbida de tarefas - Para se redimir, Psiquê consultou Afrodite, mãe de Eros, que já sabia do que acontecera ao filho. A deusa, então, a submeteu a quatro tarefas, esperando que a beleza de Psiquê (Afrodite tinha ciúmes da beleza da princesa) sumisse ou que ela se desgastasse ao realizar os quatro trabalhos. Separar montanhas de grãos, trazer um velocino de ouro, levar água pura da nascente do rio Estige e levar parte da beleza de Perséfone numa caixa. Ajudada por vários seres, Psiquê consegue resolver as três primeiras tarefas, mas na quarta, ela abre a caixa e cai em sono profundo.
Resgatada pelo perdão - Eros, já curado, e se sentindo mal ao ver o amor de sua vida sofrer tanto, põe o conteúdo da caixa de volta e acorda Psiquê. Depois de um tempo, Psiquê é tornada imortal pelos deuses e tem uma filha com Eros, chamada Prazer.


Parabéns Rodrigo!

Em Segundo Lugar, temos nosso João Pacheco Fofuxo, ou @hyukz pra quem prefere  ;)

Bela Borboleta - Psique, assim como uma borboleta, era incrivelmente bonita, sendo até comparada com Afrodite, a deusa da Beleza e amor. "Psique" também pode significar "Borboleta"
Alma das Sombras - Psique não conseguia se casar. E sempre vivia solitária.
Despertou a fúria do Amor - Sendo incrivelmente bela, os homens começaram a preferir adimirá-la, ao invés de Afrodite, o que causou a fúria da própria. Afrodite, a deusa do Amor, estava furiosa com uma mortal. Por isso, mandou seu filho Eros fazê-la se apaixonar por um monstro, mas o próprio acabou se apaixonando pela moça.
Tentada pelo ciúme - Psique foi levada a um castelo, onde tinha tudo do bom  do melhor, e encontrava Eros todas as noites, mesmo não o vendo. As irmãs de Psique, com inveja de suas condições, tentaram-na a descobrir o rosto de seu querido amor, fazendo com que Psique descobrisse o rosto de Eros.
Incubida de Tarefas - Quando Psique viu Eros, este fugiu. Desolada, Psique saio vagando pelo mundo, a procura de seu amor perdido. Finalmente, foi ao templo de Afrodite, que a incubiu de quatro tarefas para que finalmente pudesse reencontrar Eros, o seu amor.
Resgatada pelo perdão - Quando Psique resolve as quatro tarefas, Eros vai até Zeus e pede que a perdoe. O deus dos deuses concede ao pedido, e Psique é levada para se tornar imortal, assim ficando com Eros para sempre.

Parabéns Hyukz  <3

É isso! esperem por mais promos  o/

1 comentários:

Hyuk disse...

*---*

Postar um comentário

 

Fan-tastic ! Design by Insight © 2009